quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

MP DÁ PRAZO DE TRINTA DIAS PARA REGULARIZAR ÁGUA DO CÓRREGO FUNDO


Ontem(11/12/2013) o Ministério Público concedeu 30 dias para que o Município tome as devidas providências para regularizar o abastecimento de água de qualidade para a localidade rural do córrego fundo. São cerca de 47 casas que são abastecidas por uma cisterna metálica, onde a qualidade da água que chega às residências com a cor da foto ao lado, no momento em que um morador retirou o cano em um morro acima das residências.

Conforme apuramos durante a visita na localidade, acompanhada por moradores e líderes comunitários, a água  potável fornecida por um morador, que ficar armazenada em uma caixa d'água de 1000 litros, única fonte confiável. 
A movimentação é durante todo o dia, e por várias vezes os moradores até ela vão, inclusive muitos a utilizando para lavar o rosto, escovar os dentes e lavar roupas, uns até para tomar banho, uma vez que a água turva vem causando alergias. Observa-se um pó preto quando se coloca as mãos nos canos que chegam às residências, conforme eu mesmo verifiquei.
Não devemos, entretanto, culpar a atual administração, pois o problema vem se alastrando por cerca de nove anos, agravado nos últimos três anos , com a redução da vazão de água da nascente, como afirma o líder comunitário da região, Sr,. Sr. Paulo, que cede água potável gratuitamente a todos.
Recorde a matéria publicada  nesse blog.
É o vereador informando a população.
O

Nenhum comentário:

Postar um comentário