quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MARCELO CARREIRO REITERA INDICAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS PARA A CHÁCARA DO CRUZEIRO NA SESSÃO DE 26/09 - OBRA DEVERIA TER SAÍDO EM 2010

Em visita à Chácara do Cruzeiro, o vereador Marcelo Carreiro conversou com vários moradores da comunidade da Chácara do Cruzeiro, que fizeram diversas solicitações de serviços de utilidade e necessidade pública para que o Executivo tome providências.
Reiterou indicação de serviços públicos para a comunidade, haja vista antiga postulação de urbanização do esgoto do bairro.
Segundo se apurou,  R$301.835,18  na homologação da tomada de preço número 013/2010. para a Execução da obra de drenagem no Bairro no bairro denominado Chácara do Cruzeiro, datada de 17 de junho de 2010. Não se sabe se os recursos foram realmente empenhados e a tomada de preço executada. Mas ao menos houve previsão orçamentária para tal obra, mas o certo é que não saiu.

 - -   
 Uma das solicitações é a construção de redutores de velocidade no acesso ao Morro do Arrastado até a curva após a residência do Sr. Floriano. "As crianças brincam na rua, nós, os moradores, também sempre estamos passando quando surgem motos a altas velocidades. Ficamos conversando à beira da pista, e não sentimos segurança". Verifiquei que não há quebra-molas durante o trajeto. Inclusive, já houve quedas e buracos nas vias públicas onde deveriam haver calçadas. "À noite, fica mais escuro e podemos cair".
Dona Maria Aparecida e seus familiares nos recebeu para uma conversa. Esperam ações governamentais.
O Senhor Floriano, pessoa conhecida por sua honestidade e bom relacionamento com o povo, me recebeu para uma conversa. Afirmou que os quebra-molas evitariam acidentes.

Outra família solicitou que a situação do esgoto a céu aberto seja solucionada. Não há escoamento para o esgoto, que fica acostado na várzea, acarretando riscos à saúde dos moradores. Cerca de 20 casas despejam seus rejeitos naquele canal, e "no calor o mau cheiro incomoda bastante", respondeu uma moradora.
A quadra da Escola Maria Petronilha está com alambrados arrombados. Moradores de outras localidade vão ali praticar futebol e trazem suas bolas, pois nós não temos bolas. Uma quadra sem iluminação de uma comunidade tem sido o motivo de evasão para a quadra da Chácara do Cruzeiro.  "Não há controle sobre a frequência na Quadra, nosso único lazer na Chácara do Cruzeiro".
Paulo José Marcolongo, em visita na Chácara do Cruzeiro no momento das atividades, se comprometeu a realizar as obras dos quebra-molas e quanto ao esgoto, as secretarias de Obras e Meio Ambiente estão com um projeto conjunto para manilhar o esgoto a céu abero dali. Segundo ele, Dr. Rivelino se comprometeu a realizar as obras. Encaminhou os trabalhos à sua equipe para realizar os projetos ambientais e urbanísticos para a realização dessa importante obra da Comunidade. Estamos no aguardo e a Comunidade da Chácara do Cruzeiro está de olho.





Um comentário:

  1. Boa noite a todos. Conforme comentei no face, solicitei ao secretário de obras q comparecesse ao local para ver a questão do saneamento q é grave. Carta branca não temos, mas temos apoio pra encaminhar os projetos a SO para juntos tentar resolver os problemas.

    ResponderExcluir