domingo, 17 de novembro de 2013

SANEAMENTO BÁSICO NO CÓRREGO FUNDO E ELOGIOS AO GOVERNO SÃO TEMA DO "NOSSA LAJE".

 Continuando o "Nossa Laje", de visitas à zona rural de Laje do Muriaé, vamos falar sobre o saneamento básico no Córrego Fundo. O Município implementou um sistema de reservatório de resíduos domiciliares que, de tempos em tempos, um caminhão faz a coleta. Porém, como crescimento da comunidade, algumas famílias passaram a lançar seu esgoto em córrego que vem do alto morro que desemboca no Ribeirão, afetando a qualidade das águas.

O Município está construindo fossas sépticas nas residências, através do senhor Ronaldo, residente no local, como prestador de serviços, subcontratados por uma empreiteira responsável pelas obras.
Boa parte do esgoto vai para o córrego. Problema que o governo tem buscado contornar com a construção de banheiros e sistemas de tratamento de gordura e esgoto domiciliar.
Elogiaram o sistema de saúde, a agente comunitária Luzia Barrigossi reclamaram da falta de um dentista, pois o consultório está pronto e aparelhado.
Após o "Voz da Comunidade", relatam eles, a iluminação Pública melhorou, o lixo passou a ser coletado na comunidade todos os dias e as ruas estão sendo cuidadas. 
Pedem estradas sempre boas para que seus filhos possam ir para a escola diariamente.
Populares fizeram solicitações. A visita foi altamente proveitosa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário