quarta-feira, 10 de julho de 2013

MARCELO CARREIRO PRESTA CONTAS AO POVO DE LAJE DO MURIAÉ

                                                       
Nesses seis meses, propus os seguintes projetos de Lei: Transparência Laje e Ouvidoria Geral do Município, Ficha Limpa Municipal, Lei Antinepotismo, Lei de Incentivo à Cultura, Lei de criação do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural Lajense, Lei que torna Patrimônio Cultural Imaterial Lajense a obra "O Homem, o Rio e a Terra", de Manoel Ligiéro, Lei que dá nome à Casa de Cultura Dr. Manoel Ligiéro, Lei que cria o Vale-Educação, Lei do Silêncio, Lei que proíbe que o Secretário de Saúde seja o Presidente do Conselho Municipal de Saúde(órgão fiscalizador, e não pode autofiscalizar-se), Lei que cria o Fundo Municipal do Meio Ambiente com 50% do ICMS VERDE, Lei que dá nome ao Troféu do Campeonato Municipal de Mário Vitalino, Lei que obriga o ensino da História Lajense nas escolas municipais, Resolução que dá nome ao Prédio do Legislativo de Ademar Augusto Pereira de Carvalho(Ademarzinho), Lei de Incentivo ao Esporte, aprovei cerca de 50 requerimentos, entre eles a instituição da Fisioterapia pública, que estava fechada, O Piso Nacional para os professores lajenses, a Iluminação Pública na ruas Moraes Diniz, Boa Vista, Centro, Querosene, Botafogo, a Poda das árvores(com servidores Patrocinenses, a meu pedido), o retorno da fisioterapia domiciliar ,  a subvenção da Lei 505/2003 à Lira da Esperança, manutenção de estradas rurais, instituição do transporte escolar para Faculdade pelas manhãs, entre outros.
Foram aprovados e aguardam sanção a Transparência Laje, a Ficha Limpa Municipal, a Lei do Silencio, o Vale-Educação, a Lei que obriga o ensino da História Lajense nas escolas, Casa da Cultura Manoel Ligiéro e a transformação do Livro de sua autoria em patrimônio histórico lajense, a Lei que obriga o secretário Municipal de Saúde a desonerar-se do cargo de presidente do Conselho Municipal de Saúde, a Lei que nomeia o troféu Mário Vitalino, a Lei dos 50% dos recursos do ICMS VERDE para o Meio Ambiente. Os demais aguardam inclusão na pauta e pareceres das comissões.
O balanço é altamente positivo. Obrigado aos vereadores e à toda a população Lajense pela confiança. Aguardemos a sanção dos projetos por parte do Executivo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário