Nessa terça (24/06) Marcelo Carreiro defendeu da Tribuna que Município de Laje do Muriaé firme convênio com o Hospital do Câncer, em Muriaé.
Como o hospital é referência em oncologia para a região da zona da mata mineira, tendo os repasses do SUS da União ao Estado de Minas, não é possível que os lajenses sejam atendidos pelo SUS, uma vez que a referência estadual para Laje do Muriaé é o Hospital São José do Avaí.
Dessa forma, os lajenses procuram este hospital e são atendidos em caráter humanitário, não recebendo por este atendimento. A Instituição aceitaria firmar convênio com o Município sendo remunerada pela mesma tabela de prestação de serviços do SUS, para os casos de necessidade de atendimento, e não duas vezes o preço da mesma tabela conforme convênio firmado com o Hospital São José do Avaí, que já é referência para Laje do Muriaé em procedimentos de alta complexidade. O Convênio atende a média e alta complexidade, nesta modalidade em casos onde o procedimento demanda certa urgência, pois na maioria dos casos há uma fila de espera para que o procedimento seja realizado pelo SUS e cidadãos de outras cidades também se encontram na mesma situação
Marcelo Carreiro procurou uma pessoa em Minas Gerais que entrou em contato com o Diretor da Instituição, que aceita conversar com os representantes do Município, entretanto até o momento ninguém o procurou para tratar do assunto.
É o vereador atendendo os anseios da Comunidade e fazendo a sua parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário