No programa "A Voz da Comunidade", o único em que participou Marcelo Carreiro, ouviu da maioria dos moradores em conversas particulares e presenciou um deles solicitando providências sobre o histórico problema do abastecimento de água para a comunidade.
Assim, o vereador fez uma série de visitas à localidade e procurou entender o que causava a turbidez da água do reservatório.
Nesse espaço, publicou matérias e ouviu moradores, além de visitar as instalações dos poços e reservatórios da localidade. Verificou nas residências a qualidade da água e que os moradores nem estavam mais tomando banho, lavando roupas ou escovando os dentes com ela. Pode verificar os resíduos sólidos na água.
O Município providenciou obras para sanar o problema após Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, e o vereador solicitou informações sobre as iniciativas técnicas e administrativas a fim de conceder mais dignidade aos moradores do Córrego Fundo.
As obras estão em andamento, segundo moradores do local.
Tais visitas ensejou indicação de obras de interesse social, vez que afeta a saúde dos moradores, e o reservatório é insuficiente para atender à crescente demanda pelos serviços, eis que a aumentou de cerca de dezessete para quarenta famílias residindo na localidade. Caso não fosse a atitude altruística do Senhor Paulo, morador que fornece água potável de sua propriedade e disponibilizando o acesso à sua propriedade para que moradores ligassem a bomba e abastecesse cisterna de apenas mil litros, a situação seria muito pior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário