sexta-feira, 18 de abril de 2014

COMARCA NÃO SERÁ EXTINTA

O vereador que defende a sociedade Visitou o  Fórum local e obteve a informação de que o Tribunal de Justiça não mais extinguirá a Comarca de Laje do Muriaé.  Ocorrerá a vinculação permanente ao Juízo de Miracema, o que significa dizer que o Juiz que servir àquela Comarca, será o Juiz em Laje do Muriaé, e não mais haverá rodízio entre juízes, o que prejudica o andamento dos processos.
Laje continuará com a tradição de cerca de quarenta anos como Comarca.
 Os coordenadores Gerais  do Sindjustiça(Sindicado dos Serventuários do Estado do Rio de Janeiro) José Carlos Arruda, Tony Vieitas e Alzimar Andrade estiveram reunidos com a Presidência na manhã desta quarta, 09. A reunião, que teve início às 11h, estendeu-se até às 12h30. Participaram da reunião a Presidente Leila Mariano, o Desembargador Valmir de Oliveira, o Juiz Auxiliar da Corregedoria, Paulo Jangutta.

O Sind-Justiça questionou a Presidente sobre as notícias de extinção de várias comarcas. A Presidente afirmou que isso não ocorrerá e que o projeto que será discutido no Pleno do Tribunal envolve outras alterações no Codjerj, mas não a extinção  de comarcas. O que se discute, segundo ela, é a não lotação de magistrados em algumas comarcas, tendo em vista o baixo acervo, mas não a extinção das mesmas. O Sind-Justiça fica mais tranquilo com a afirmação, já que é totalmente contrário a qualquer tentativa de extinção de comarcas, o que deixou claro na reunião. Dentre as demais alterações, há algumas que causam preocupação ao Sindicato e, por conta disso, a presidente se comprometeu a encaminhar antecipadamente ao Sind-Justiça, nesta quinta, o anteprojeto que será apresentado ao pleno do Tribunal de Justiça. O Snd-Justiça acompanhará a sessão e, posteriormente, o desdobramento na Alerj, onde o anteprojeto será votado.
(fonte: Sindjustiça/RJ) http://www.sindjustica.org.br/mobile/fala_coordenador_msg.asp?cod_mensagem=1360




Nenhum comentário:

Postar um comentário